Resenha: Insensatez - Gisele Galindo e Josy Stoque

Resenha:

Marco não queria se comprometer com mulher alguma e sua ambição o levou para um caminho bem distante de Isadora. Anos mais tarde, o destino decide que é o momento de se reencontrarem e resolverem o que ficou pendente no passado. Os sentimentos antigos soltam faíscas e a atração entre eles é explosiva, impossível resistir. Mas será que Isa pode confiar em alguém que já a deixou? E Marco, permitirá que o amor o transforme em um homem de uma mulher só?

“Amar pode ser uma Insensatez”

Essa frase define este livro! Insensatez é um livro escrito em parceria pelas autoras Gisele Galindo e Josy Stoque, e sério, você não consegue saber onde uma começa e a outra termina de tão intenso que é o enredo e a escrita das autoras.

Aqui, vamos conhecer Marco e Isadora, ambos tiveram um namoro na adolescência, mas que não rendeu muito. Marco ganhou fama como modelo e deixou Isa pra trás. Sozinha e abandonada, Isa continuou sua vida e se tornou uma das melhores fotógrafas do mundo. Todo seu amor vai para suas fotos, sua vida é toda certinha e sem erros, até reencontrar Marco.

“E como se atendesse a um chamado que não pude ouvir, ela se virou na minha direção.
Os anos não passaram.
Não.
Eles voltaram.
Tinha de novo vinte anos de idade e estava diante da mais bela e forte moça que já conhecera na vida.(…) A mesma profundidade que encontrara naquele olhar negro em outra época ainda existia, salientada por seu rosto claro. Podia mergulhar agora.” – Marco

Marco é aquele tipo de homem que é bonito e sabe disso, usa todo o seu charme para conseguir o que quer. É brinquedo nas mãos de sua chefe na agência de modelos e das clientes. Até gosta do que faz, dos prazeres fáceis que consegue, mas não é tão famoso quanto gostaria: está com o aluguel atrasado, não tem caro, suas roupas chiques estão começando a ficar velhas e não possui mais dinheiro para bancar os motéis e baladas. Tudo o que ele quer é ser famoso, ir embora do Brasil e fazer sua carreira, ganhar dinheiro, ser reconhecido, e para conseguir o que quer, ele está disposto a tudo, até reencontrar Isa e perceber que sua vida não é tão feliz quanto ele pensava.

Sabe quele livro que tem protagonistas com gêneros opostos mas que se atraem independente do que façam? É este livro! Marco e Isa são tão diferentes e ao mesmo tempo a explosão de sentimentos entre eles são tão iguais que deixa o leitor sem ar!
Eu gostei muito de Isa, pelo menos no começo do livro, mas para uma mulher madura e sensata, ela se passou muitas vezes por uma adolescente rebelde e ressentida. Marco é homem, sabemos como os homens são, então é mais difícil julgá-lo, mas adorei cada pensamento carinhoso que ele tinha por Isa e cheguei até a torcer para eles ficarem juntos!

“Tudo na vida tem que ter duas facetas? Não dá só pra ser bom? Sempre bom? Não dava pra curtir sem responsabilidade e levantar feliz no dia seguinte, sem temor de nada? Não dava para ter tudo o que queria sem grandes sobressaltos? A vida era injusta.” – Marco

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Isadora e Marco, intercalando a história, o que deu aquele charme a mais. Saber o que ambos pensam é muito gostoso e real. Pode-se dizer que o enredo é sensual, pois ao contrário de Puro Êxtase, o livro não possui cenas de sexo explícito, mas momentos tensos e sensuais entre os protagonistas.
Os personagens secundários são maravilhosos e gostei muito dos verdadeiros amigos de Isa, os falsos amigos também ganharam destaque pela intenção de serem os vilões da história.

A capa é linda, gostei mais da segunda edição; encontrei poucos erros de revisão; os capítulos são separados por números e nome do personagem que narra no momento. O epilogo é narrado em terceira pessoa, e temos ainda um final alternativo, mas gostei muito mais do primeiro final, esse sim mostrou que amar pode ser uma insensatez!
Também adorei que as autoras abordassem o assunto “drogas”. Sabemos como é difícil esse caminho e ler sobre o assunto é sempre muito bom. Sei que o ponto principal do livro não é este, mas gostaria muito se as autoras tivessem se aprofundado um pouco mais.
Sem mais, confesso que esperava um pouco mais da obra, mas como não poderia deixar de ser, a escrita é envolvente e marcante, as autoras pesquisaram muito sobre os trabalhos dos protagonistas para não deixar brecha para dúvidas, só me irritei com algumas atitudes de Isa e ficava crucificando a coitada o tempo todo. Mas acho que é isso que um bom livro faz neh? Faz você querer interagir com os protagonistas e dar conselhos, ou cuidar deles quando precisam!

Caminhando

Entre Livros!

Copyright 2018 by Apaixonadas por Livros – Todos os direitos reservados!

Copyright 2018 by BoldThemes. All rights reserved.

bt_bb_section_top_section_coverage_image